Renomado pesquisador da cultura pop e dos estudos culturais chega em Maceió, no dia 17 de maio, o canadense Will Straw. Ele faz uma conferência s na sala multimeios, do Bloco 13 do Campus Maceió, onde estudantes do Cruso de Comunicação Social terão a oportunidade de dialogar com o cientista  sobre especificidades e aplicações pontuais da noção de cena.
No mesmo dia, a partir das 18h30, o professor ministra o workshop “As cenas musicais, dos anos noventa aos dias atuais”, no Auditório do Museu Théo Brandão, onde ele debate a ideia de cena musical, termo que ganhou projeção para os estudos de música e comunicação a partir da obra de Straw e de suas aulas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da McGill University em Montreal.
Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, o Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Música Popular Massiva,  do Curso de Comunicação Social da UFAL,  é o promotor da vinda do professor canadense Will Straw a Alagoas.
PARTICIPAÇÃO
A atividade é voltada para estudantes de pós-graduação de comunicação e áreas afins que tenham conhecimento prévio de textos em que a ideia de cena musical é discutida.
As inscrições para os dois eventos são realizadas por meio do email comusica@comusica.com.br. O interessados devem informar nome completo, instituição de vínculo e descrever brevemente projeto de pesquisa/discussões a que pertence.
PERFIL
Will Straw é professor do Departamento de Estudos de História da Arte e Comunicação da  McGill University. Atualmente exerce também a função de diretor do Instituo McGill para estudos do Canadá. É autor de Cyanide and Sin:  Essays on Urban Culture (2010) e vários outros livros.
O professor Straw e´coordenador do projeto de pequisa “A multi-year inter-university research project on Media and Urban Life in Montreal.” Ele é autor de mais de 100 artigos sobre cinema, cultura urbana, música popular e publicações populares.
Texto fundido de http://www.ufal.edu.br/noticias/2012/05/curso-de-comunicacao-social-recebe-pesquisador-canadense
Foto  cedida por Jeder Janotti