A partir de amanhã, 28, e nos dias  29 e 30 de outubro acontece na Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), a terceira edição do Congresso de Tecnologia e Informação (COALTI), que visa colocar Alagoas no circuito de discussões de TI, trazendo o que há de melhor para o nosso estado.



O III COALTI traz para a nossa cidade os melhores profissionais em suas áreas de conhecimento com o intuito de atualizar, discutir e capacitar àquelas pessoas que buscam treinamento e qualificação na área de Tecnologia da Informação. Serão discutidos os mais variados temas, como: crimes digitais, robótica, inclusão digital, segurança na rede, educação, perícia digital, monitoramento de redes sociais, entre outros.
O Congresso contará com palestras técnicas, painéis, minicursos e discussões nas áreas empresarial, acadêmica e pública do uso de Tecnologias da Informação. Potencializando também o encontro entre empresas e profissionais de TI, com um dos dias do COALTI voltado para o setor de Negócios.
Neste ano, o COALTI contará com a presença, além de palestrantes alagoanos e nacionais, da americana Leslie Howtorn, consultora de projetos Open Source e ex-gerente de Programas do Google, que possui mais de dez anos de experiência em projetos de Marketing de Alta Tecnologia gestão e relações públicas.
O Congresso de Tecnologia e Informação pretende atingir o reconhecimento pela comunidade Alagoana como o mais completo evento de Tecnologia da Informação de Alagoas, sendo gerador de conhecimento e informação para os diversos profissionais da área.
Ediçao do Texto: Ana Cecília(estagiária)