6 de abr de 2010

MACEIÓ SEDIA CONFERÊNCIA REGIONAL DE C&T




   A Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Informação Regional Nordeste será realizada em Maceió, no período de 15 a 16 de abril e terá apoio técnico e operacional da Universidade Federal de Alagoas. Esta conferência é preparatória para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília de 26 a 28 de maio.


O Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) estimulou a realização das Conferências Estaduais e as Conferências Regionais de CTI para garantir ampla discussão e posicionamento das unidades federativas, de forma a promover um debate altamente qualificado.

No caso da Regional Nordeste, o evento acontece no formato de um sistema de conferência aberta, com apresentações de expositores voluntários de forma oral. Estes expositores terão 10 minutos para apresentação, em blocos de quatro apresentações, seguidos por debates com a platéia. Relatores, em todas as sessões, serão encarregados de elaborar o relatório final da Região.

Serão realizadas sessões paralelas abordando os quatro eixos temáticos definidos para a Conferência Nacional: a) Expansão e Consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; b) Inovação Tecnológica nas Empresas; c) CTI para desenvolvimento sustentável; e d)Fortalecimento da internacionalização das instituições que fazem pesquisa/desenvolvimento/inovação em áreas estratégicas.

FONTE  Assessoria de Comunicação da UFAL