26 de mar. de 2010

FUTUROS ENGENHEIROS PREPARAM-SE PARA O EMPREENDEDORISMO

Cada vez mais, o mercado de trabalho está competitivo e quem não estiver preparado para atender a demanda exigida pelas empresas ficarrá longe de se tornar um profissional de sucesso.Com essa preocupação muitos jovens, ainda na faculdade, desenvolvem projetos para maior capacitação na área de conhecimento que estão inseridos. Essa iniciativa, ao aumentar suas habilidades  técnicas e teóricas, os torna mais qualificados para desenvolver trabalhos profissionais de alto nível.

     Nesse sentido, estudantes da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), especificamente do curso de Engenharia Química e Ambiental estão implementando projeto de uma Empresa Junior. Essa empresa deve funcionar de acordo com a legistação pertinente para que sejam garantidos os termos da prestação de serviço .

    A diretoria da empresa júnior de Engenharia Química da UFAL é composta pelos alunos:  George Oliveira – Diretor Presidente, Alexandre de Souza – Diretor de qualidade, Ewerton de Oliveira – Diretor de Marketing, Ítalo Vasconcelos – Diretor Financeiro, Pedro Magalhães – Diretor do Projeto e um professor orientador Edmundo Acioli.

     A empresa Júnior tem como objetivo prestar consultoria e desenvolver projetos para micro e pequenas empresas relacionadas na área de Engenharia Química e Ambiental à baixo custo. O lucro que obtiver será investido na própria empresa. Nenhum dos integrantes do projeto será remunerado  com esse trabalho, tendo em vista que  ele não tem fins lucrativos e sua meta é apenas possibilitar  aprendizagem prática.

Colaboração de Kleciane Vieira